FANDOM

Exemplo de criação de heróiEditar

Para determinar os Atributos de nosso herói, a quem chamaremos de Cedric, rolamos 3d6 três vezes e obtemos os resultados 9, 15 e 11. Decidimos colocar o 9 em FOR, o 11 em REF e 15 em VON.

Cedric é humano, então temos que colocar +1 em dois Atributos: escolhemos FOR e REF. Com isso, nós temos FOR 10 (ModFOR 0), REF 12 (ModREF +1) e VON 15 (ModVON +2). Isso nos permite conhecer mais 2 idiomas, então decidimos pela Língua dos Anões e o Idioma dos Elfos.

Decidimos também que Cedric será um Mago, escolhendo para ele essa Classe.

Para determinar os PVs de Cedric, somamos 1d6 à FOR. Rolando então 1d6+10, obtemos um total de 13 PVs.

Sobre o equipamento, escolhemos o Kit A. Como Cedric é um Mago, ele também tem uma arma leve (uma adaga), 5 peças de ouro e um grimório. Vamos rapidamente olhar a seção de magias para escolhermos quatro (2+ModVON) do Círculo 0 e três (1+ModVON) do 1° Círculo e ficamos com: Brilho, Detectar magia, Ler magia, Mãos mágicas, Área escorregadia, Enfeitiçar pessoas e Sono. Ele escolhe Sono como sua magia favorita até então.

A CA de Cedric é 11 (10 + ModREF, pois não está usando armadura) e o dano de sua adaga (uma arma leve) é 1d6.Sobre a carga, Cedric está carregando uma adaga como arma em sua mão hábil, tem acesso rápido à lanterna e ao grimório, e em sua mochila há um saco de dormir, pederneira, pá, pena e papel e tinta, um odre com água, rações para quatro dias, frascos de óleo, estrepes e apito.

Também no FANDOM

Wiki aleatória